CAAL

CAAL

Fortaleza, CE, Brasil

O bairro Dias Macedo é um celeiro de grandes talentos apesar da falta de apoio, e um deles merece o nosso destaque por sua simplicidade mais na bagagem muito profissionalismo.

O Artista Plástico CAAL, ou Clóvis André Almeida Lima, iniciou o seu percurso artístico nos muros do bairro Dias Macedo, periferia de Fortaleza. Em 1996, com amigos do bairro criaram o PAZARTE, movimento de intervenção que utiliza o Grafite como expressão. Em 1999 inicia sua trajetória na Arte Educação, trabalhando em projetos do Estado e da Prefeitura que atendem os jovens em situação de risco social. Em 2000, começa a fazer Aerografia para eventos culturais, estabelecimento comercial e residencial, assim como oficinas de Grafite.

Participação na Iª SAUB Semana de Arte Urbana do Benfica, com o Trabalho Pintura Itinerante, onde utiliza as carroças dos catadores de material reciclavel como suporte para pintura, uma tentativa de humanizar sua ferramenta de trabalho, A Carroça.

Quando arqueólogos descobriram palavras e desenhos inscritos em cavernas, rochas e monumentos antigos, usaram a palavra graffiti para designar os rabiscos que provavam a existência de muitas civilizações primitivas e a sobrevivência de linguagens e cultos.

Atualmente, o grafite é encarado como forma de expressão que visa a comunicação rápida, autêntica, irreverente e até mesmo violenta do inconsciente coletivo. O grafite tem a intenção de registrar uma visão do mundo, de ser testemunha e memória, de ser…

Elaboração de painéis temáticos, para ambientes internos ou externos, comerciais ou residenciais, eventos culturais e festas.
Técnica: Aerografia.
caal731@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *