CulturaO bairro

Colecionador de Discos

IColecionar discos de vinil pode ser encarado como um entretenimento ou hobby, mas vai muito além disso. Ter uma coleção só com os discos que você mais curte é construir seu próprio tesouro, ou, até mesmo, ser um estilo de vida que vai aprofundar o seu aprendizado sobre a música.

A coleção pode se adaptar ao seu bolso. Ativar o modo garimpeiro e se abrir para títulos não tão raros é uma boa dica. O importante é começar; a construção de um acervo é algo que vai tomando forma aos poucos. Não se engane, é muito difícil alguém iniciar uma coleção do zero e ter uma estante cheia de discos da noite para o dia.

Desde os seus quatorze anos, o eletricista Francisco Vieira da Cruz conta que é um colecionador. É um apaixonado por discos, hoje ele tem uma coleção de aproximadamente 1.250 LPs, fitas cassetes (600) unidade e diversas fitas de vídeo. Sempre que está de folga, curte algumas musicas na sua vitrola, a qual é cuidada com muito carinho. Faço isso porque gosto. Deveria ter muito mais, só que eu fiz doações de alguns LPs vinil ao meu primo que mora no Camará. Gostaria de pedir a quem tiver e quiser doar-me, aceito e irei pegar.

Por: Edilson Aguiar

Colecionar discos de vinil pode ser encarado como um entretenimento ou hobby, mas muitos consideram uma paixão

– Cheyenne George

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *